BAIXADA SANTISTA – As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU na Baixada Santista começaram a receber os primeiros veículos do total de 100 novos ônibus 0km com ar-condicionado. Até o momento, 21 veículos já foram inspecionados e iniciaram o atendimento em linhas metropolitanas da região.
A nova frota, adquirida pela operadora BR Mobilidade, conta com veículos 0km, chassi Mercedes Benz Modelo e carroceria Caio Induscar Apache. Os veículos são equipados com ar-condicionado, plataforma de acessibilidade para passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida, além de motor Euro VI, a tecnologia mais limpa que contribui para a redução de poluentes e eficiência energética dos motores a diesel.
Até o momento, foram entregues 21 veículos, que começaram a operar na linha 942TRO São Vicente (Humaitá) – Santos (Ponta da Praia), serviço que atende cerca de 12 mil passageiros por dia. Os ônibus estão sendo entregues gradualmente, depois de passar por inspeção e cadastramento pela EMTU.
De acordo com nota EMTU, “O investimento representa um avanço para o transporte metropolitano da região. A renovação da frota é resultado de um esforço conjunto do governo estadual, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, EMTU e concessionária BR Mobilidade para oferecer qualidade, conforto e o melhor atendimento aos passageiros da Baixada Santista.”
“Vamos proporcionar mais conforto aos cidadãos que utilizam o transporte metropolitano na Baixada Santista, com ônibus mais modernos e climatizados”, ressaltou o governador Tarcísio de Freitas, em evento onde anunciou a entrega dos ônibus, em julho.
Atualmente, a EMTU gerencia mais de 60 linhas metropolitanas nos nove municípios da Baixada Santista, transportando mais de 200 mil passageiros por dia, além do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), modal 100% elétrico que liga Santos a São Vicente e atende diariamente a cerca de 25 mil passageiros.
Siga o Canal Ônibus Intermunicipais no Telegram .